terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Museu del Disseny | Barcelona

O último dia começou mais tarde e decidimos aproveitar para ir visitar sítios onde tínhamos entrada gratuita. No terceiro dia começamos, então, por visitar o Museu del Disseny (museu do design) que foi inaugurado em 2015.
No Museu del Disseny pode-se encontrar grande parte das coleções de vários museus, o Museu de las Arts Decoratives, o Museu de Ceràmica, o Museu Tèxtil i d'Indumentària e o Gabinet de las Arts Gràfiques. O tema comum a todos os museus é o objeto ao longo do tempo, desde o momento em que é concebido até que é produzido, seja de forma artesanal ou industrial. O museu está distribuído em 4 andares temáticos. 
Andar 1: Del mundo al Museo. Diseño de producto, patrimonio cultural. No primeiro andar pode-se encontrar uma mostra da evolução do desenho industrial na Espanha, com especial atenção nos desenhos feitos na Catalunha.
Andar 2: Extraordinarias! Colecciones de artes decorativas y artes de autor (séculos III-XX). Neste andar é possível acompanhar a evolução das artes ao longo dos séculos. É uma coleção formada por objetos de cerâmica, azulejos, relógios, cadeiras, camas, carruagens, entre muitos outros.
Andar 3: El cuerpo vestido. Siluetas y moda (1550-2015). Este andar está dedicado aos vestidos e realiza-se um percurso pelos últimos cinco séculos da moda.
Andar 4: El diseño gráfico: de oficio a profesión (1940-1980). O último andar do museu é onde se pode encontrar a memória de 40 anos do design gráfico, trata-se, essencialmente, de uma grande exposição de cartazes e material publicitário. 
Foi ser sincera, este museu foi uma boa surpresa, não sabia muito bem se ia gostar ou se não, mas posso dizer que gostei muito de ver a evolução de todos os objetos e, principalmente, da moda. Basicamente achei o museu, como um todo bastante interessante e muito completo.
Espero que tenham gostado e passem pelo "Thirteen" para verem a opinião da Carolina acerca do Museu del Disseny.
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores