sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Museu de la Música | Barcelona

O Museu de La Música foi a segunda paragem do nosso último dia de viagem e foi o ultimo museu que visitamos. Esta paragem foi, também, pensada para combater o sol, e calor, o cansaço de um fim-de-semana longo e o peso das nossas mochilas.
O museu encontra-se situado no segundo andar do L' Auditori de Barcelona no bairro de Fort Pienc.
Este museu alberga uma coleção de instrumentos musicais de todo o mundo e documentos biográficos que abrangem desde as civilizações antigas até à tecnologia do século XXI. O museu comprime 2000 instrumentos musicais, sendo que 500 estão em exposição incluindo uma das melhores coleções de guitarras do mundo. O museu existe, também, para promover a herdade musical  da cidade.
O museu encontra-se um bocado afastado do resto dos museus mas se forem amantes de música e estejam interessados em descobrir mais acerca da evolução dos instrumentos e outros factos interessantes sem dúvida que vale a pena. Vou ser sincera, não é um museu que eu diga que seja uma prioridade para uma primeira visita a Barcelona mas é um sítio em que se passa bem o tempo e não deixa de ter a sua importância no que toca à herdade musical de Barcelona.
Espero que tenham gostado e passem pelo "Thirteen" da Carolina para verem a publicação dela acerca do Museu de La Música.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores