sábado, 4 de janeiro de 2020

La Boqueria | Barcelona

No final do segundo dia nós resolvemos passar pelo Mercado de S. José (La Boqueria), o final perfeito para um longo dia. O Mercado de S. José é o mercado mais antigo dos mercados municipais de Barcelona e foi inaugurado a 19 de Março de 1840 (dia de São José no calendário católico) e neste mercado vendem-se frutas, carnes, artesanato, doces (as gomas foi, sem dúvida, a minha parte preferida), etc. É um mercado muito visitado, não só pelos locais como por turistas.
O Mercado de S. José foi construído porque os mosteiros da Rambla, em 1835, e o convento de São José, que é onde hoje se situa o mercado, foram incendiados pela população. Com a destruição do convento foi construída uma grande praça onde se encontrava o convento, em 1840 foi construída a cobertura do mercado e em 1914 foi construída a sua atual cobertura metálica do mercado.
Devo-vos avisar que os preços não são propriamente baratos, mas sem dúvida que os meus olhos ficaram na zona das gomas, dos sumos e dos crepes. Aconselho a passarem por lá enquanto visitam as Las Ramblas.
Espero que tenham gostado e passem pelo "Thirteen" para verem a opinião da Carolina acerca de La Boqueria.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores