quinta-feira, 5 de setembro de 2019

La Sagrada Família | Barcelona

Para a visita à Sagrada Família nós comprámos o bilhete com visita guiada quando compramos o bilhete para a Casa Museu Gaudí, o bilhete conjunto ficou a 16,50 euros.
A Sagrada Família é a obra mais importante de Gaudí e é o monumento mais visitado de Barcelona. A sua construção começou em 1882 com um estilo neolítico, passado um ano o projeto foi passado para Antoni Gaudí. Ele desenhou um templo excecional e inovador que ao início teria 18 torres, mas ele apenas teve tempo para construir uma antes de morrer. Gaudí faleceu em 1926, deixando, assim, inacabado o seu projeto, mas graças aos planos que deixou, outros artistas conseguiram continuar a sua obra e isto também foi possível graças a doações e visitas, por isso mesmo a sagrada família é um templo expiatório.
Até agora foram construídas 8 das 18 torres idealizadas por Gaudí, 12 das torres seriam dedicadas aos Apóstolos, 4 aos Evangelistas, 1 à Virgem Maria e outra a Jesus. Cada uma das torres será de diferente altura tendo em conta a hierarquia religiosa que representam.
A Sagrada Família tem 3 fachadas simbólicas, a fachada do Nascimento (dedicada ao nascimento de Cristo), a fachada da Paixão (reflete o sofrimento de Jesus durante a crucificação) e a fachada da Glória (é a fachada principal e representará a morte, o Juízo Final, a Glória e o Inferno).
O interior da basílica foi inspirado na natureza, podendo assim ver-se colunas com forma de troncos de árvores que transformam o interior do templo num bosque de pedra.
Sem dúvida que vale muito a pena visitar a Sagrada Família, o seu edifício é extraordinário e o seu interior também não desilude. O interior é de uma tranquilidade e paz tal que me senti extremamente calma e feliz enquanto estive lá dentro. Só é mesmo pena que o edifício esteja em constante construção, mas isso não lhe tira o seu prestígio, de todo.
Espero que tenham gostado e passem pelo "Thirteen" da Carolina para verem a opinião dela acerca da Sagrada Família.




















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores