sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Park Güell | Barcelona

O segundo dia de Barcelona começou cedo e começou pelo Park Güell. Já agora fica em jeito de dica, se querem ir ao Park Güell é melhor irem cedo, porque senão ficam a maior parte do tempo em filas, seja para tirar as fotos clássicas do parque ou para entrar nos sítios emblemáticos do parque. 
O Park Güell é um grande parque urbano que foi criado com o pensamento de se transformar numa urbanização. Foi concebido por Antoni Gaudí e encomendado por Eusebi Güell. O parque foi construído entre 1900 e 1914, sendo que foi vendido ao Município de Barcelona em 1922 e inagurado como parque público em 1926.
Em 1969 o parque foi nomeado como Monumento Histórico Artístico de Espanha e em 1984 foi nomeado, pela UNESCO, como Património da Humanidade. O parque encontra-se dentro da etapa naturalista (década de 1900) de Antoni Gaudí.
Dentro do parque nós podemos ver pavilhões, a escadaria (com o famoso lagarto), a sala hipostila, a praça oval (que possui uma vista panorâmica sobre a cidade de Barcelona), as estradas, os pórticos, os viadutos e o calvário.
Se vocês pensam em visitar Barcelona sem dúvida que o parque tem de estar no vosso itinerário, as vistas, os pormenores de arquitetura presentes em todo o parque sem dúvida que merecem uma visita. O parque tem transporte próprio para o local, só tem é de se apresentar o bilhete no autocarro do parque que ele leva-nos logo ao sítio.
Espero que tenham gostado e passem também pelo "Thirteen" para verem a opinião da Carolina acerca do Park Güell.

















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores