terça-feira, 20 de agosto de 2019

Palau de la Musica | Barcelona

O segundo sítio visitado no primeiro dia da nossa visita a Barcelona foi o Palácio da Música Catalã e, já agora, um indispensável na nossa viagem.
O palácio foi construído entre 1905 e 1908 para servir de sede ao Coro Catalão e é uma das salas de concertos mais concertos de todo o mundo e um dos monumentos que melhor representa o modernismo catalão.
A sala de concertos do palácio é dotada de uma excelente acústica, sendo este o grande motivo de grandes artistas terem atuado nesta sala.
A nossa visita guiada começou com um vídeo sobre o Palácio, com a apresentação do seu passado, do presente e do seu papel importante na sociedade de Barcelona.
A etapa seguinte foi a visita à sala de concerto, sem dúvida a parte mais esperada. Esta sala é um espaço luminoso e colorido composto por vitrais.
A sala encontra-se decorada com bustos, relevos e esculturas, de modo a criar o ambiente ideal para se apreciar a música ouvida.
A visita guiada pelo palácio termina com a passagem pela sala de descanso (Sala Lluís Millet), que é dotada de um pequeno terraço com colunas decoradas com mosaicos.
O preço de entrada de um adulto é de 20 euros, para estudantes é de 11 euros, para maiores de 65 anos é de 16 euros e para crianças menores de 10 anos a entrada é gratuita. Eu aproveitei o facto de ainda ter o cartão de universidade para entrar com o preço de estudante.
Sem dúvida que aconselho a passagem pelo palácio, mesmo que não apreciam música ou a história desta, só pelo edifício e a sua historia vale a pena.
Espero que tenham gostado! Aproveitem e passem pelo "Thirteen" da Carolina para espreitarem também a opinião dela acerca do palácio.












1 comentário:

  1. Quando for a Barcelona quero visitar este sítio. Parece ser incrível (:

    http://arrblogs.blogspot.com/2019/08/viajar-o-que-me-apaixona-e.html

    ResponderEliminar

Seguidores