quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Museu Picasso | Barcelona

Nós começamos a nossa viagem pela bela cidade de Barcelona através da sua cultura e história com a visita ao Museu Picasso, e sem dúvida que é passagem obrigatória para quem visita Barcelona. 
Picasso nasceu em Málaga em 1881 e começou os seus estudos artísticos aos 11 anos. Em 1896, ele e a sua família mudaram-se para Barcelona e ele frequentou a escola de Bellas Artes durante dois anos.
A sua relação com Barcelona durante os seus anos formativos fez com que a cidade fosse a escolhida para albergar um museu dele. O museu foi inaugurado em 1963 na Calle de Montcada, onde ainda se encontra hoje. O nome original do museu era Colección Sabartés, isto porque Picasso mantinha uma oposição aberta ao regime da altura (regime fascista) e por isso mesmo não foi possível abrir o museu com o nome do artista.
Hoje em dia a coleção permanente conta com 4251 obras, sendo que a sua grande maioria faz referência aos seus anos de formação. As obras mais "conhecidas" do Museu são as da série Las Meninas, quadros pintados em 1957 e que são uma interpretação de Picasso sobre a obra de Velasquez. 
O museu tem a entrada gratuita durante todas as quintas-feiras, das 18h às 21h30 e todo o primeiro domingo de cada mês, das 9h às 20h30. O preço durante o resto dos dias e nos outros horários é de 12 euros, mas aconselho a comprarem o Barcelona card porque assim entram de graça.
Espero que tenham gostado e passem também pelo "Thirteen" da Carolina para ver a publicação dela acerca do museu.

















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores