quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Casa Milà - La Pedrera | Barcelona

A seguir ao Park Güell nós decidimos seguir para o Passeig de Gràcia e visitar a Casa Milà, também conhecida como La Pedrera. Devo dizer que Passeig de Gràcia é uma avenida surpreendente, cheia de lojas, em que as predominantes, na avenida principal, são as de luxo. Em 1900 esta avenida era a mais importante em toda a Barcelona e foi nesta avenida que começaram a surgir os edifícios mais impressionantes, os melhores teatros e cinemas e as lojas, restaurantes e os cafés mais exclusivos. 
A Casa Milà é um edifício que foi desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí e foi construída entre 1905 e 1907.
Foi construída a pedido de Roger Segimon de Milà e em 1984 foi declarada como Património da Humanidade pela UNESCO. Em 1996 o edifício foi aberto ao público e desde 2013 que o proprietário da Casa Milà é a base Catalonia La Pedrera, que é responsável pela organização de exposições, atividades e visitas. Em 2019 tem apenas um morador permanente.
O edifício não possui quaisquer linhas retas e parece desafiar o conceito de arquitetura convencional. O aspeto mais impressionante é a cobertura, com uma aparência quase lunar ou de sonho. A Casa Milà foi o predecessor de alguns edifícios com uma aparência biomórfica semelhante.
Sem dúvida que é um edifício que vale muito a pena visitar, nem que seja só pelo aspeto arquitetónico. A cobertura tem uma vista fantástica e é diferente de todos os edifícios que eu já visitei. Nós tivemos que optar entre a Casa Milà e a Casa Batlló, se bem que também gostava de visitar a Casa Batlló tivemos que escolher porque não dava para visitarmos as duas. Devo dizer que não me arrependi de todo por ter escolhido a Casa Milà, até porque, assim, para a próxima posso ir visitar a Casa Batlló.
Espero que tenham gostado e passem pelo "Thirteen" para verem a opinião da Carolina acerca da Casa Milà.





















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores