domingo, 28 de julho de 2019

Dicas/ Curiosidades | Barcelona

Depois de três dias de viagem por Barcelona achei que seria útil partilhar algumas dicas e algumas curiosidades acerca da viagem e acerca de Barcelona. Espero puder ajudar quem for visitar Barcelona ou quem estiver a pensar em visitar.
Um mapa. Sem dúvida que é imprescindível arranjar um mapa logo que possam, até porque os mapas da cidade trazem também um mapa do metro, o que ajuda bastante no que toca à deslocação. Algo que também ajuda bastante numa viagem, seja a Barcelona ou a outro sítio qualquer, é o google maps. Nós usamos bastante o google maps, especialmente para encontrar os sítios onde iríamos comer.
Calçado confortável. Vão preparados para andar, ou seja, levem calçado confortável e com que possam andar durante bastantes quilómetros. Com isto levem também roupa com que estejam confortáveis porque como se vai estar fora durante o dia vão ter de andar com essa roupa durante o dia todo, por isso é fundamental que seja algo que esteja adequado ao clima e com que se sintam bem.
Tenham sempre água à mão. Isto é bastante importante, especialmente se forem na altura de calor. Mas mesmo que não seja na altura do verão é sempre importante que uma pessoa esteja hidratada e assim não corra riscos desnecessários
Barcelona card. Nós logo que chegamos a Barcelona compramos o Barcelona card, até porque com este cartão não se paga transportes, alguns museus são gratuitos, têm-se vários descontos a outros museus e experiências e em certos locais não se precisa de esperar na fila. Isto ajuda bastante no que toca a poupar dinheiro. Nós compramos o Barcelona card para 3 dias que custou 46 euros. 
Definir aquilo que é prioridade visitar. Definam aquilo que querem mesmo visitar e aquilo que vale a pena ir visitar. Principalmente na altura do verão nem sempre vão conseguir visitar tudo, a não ser que estejam dispostos a estar ao sol durante o dia todo. Nós definimos aquilo que nós queríamos visitar com base nos nossos gostos, como apanhamos um fim-de-semana de muito calor, e com base na meteorologia.
Fotografia. Aproveitem para fotografar em Barcelona porque, pelo menos nos sítios em que estive, todos os sítios deixam tirar fotografias, desde que seja sem flash. Tanto os museus, os palácios, os restaurantes, os cafés deixavam tirar fotografias por isso aproveitem e tirem fotos à vontade.
Língua. Se vocês não se sentirem confortáveis a falar espanhol podem falar inglês à vontade, até porque em Barcelona à sempre alguém que fala inglês. Devo dizer que a maior parte do tempo nós usamos o inglês, até porque era a língua com que nos sentíamos mais à vontade e porque o espanhol de Barcelona é um bocado diferente do espanhol que nós aprendemos.

Estes posts de Barcelona vêm em colaboração com a Carolina do "Thirteen" e todos os dias que eu publicar um post sobre Barcelona vão ter também um post no blogue da Carolina. Podem verificar as dicas da Carolina no "Thirteen".



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores