quarta-feira, 30 de maio de 2018

Desafio | Uma peça de roupa: Jardineiras

Assim que vi o primeira tema do desafio da Carolina lembrei-me automaticamente da peça que mais costumava usar: jardineiras. Podiam ser em forma de vestidos, calças ou calções, podiam-me ver quase sempre com jardineiras, aliás nas fotos que eu tenho de pequena podem verificar isso facilmente. Apesar de serem a minha escolha para este primeiro tema, é uma peça que eu, nos dias de hoje, não costumo usar.

Esta peça de roupa lembra-me os meus tempos de infância e os tempos mais simples, sem as preocupações dos dias de hoje, sem os medos, as inseguranças, sem os obstáculos, sem os desafios que a vida nos apresenta. Lembra-me as brincadeiras de criança, as viagens de carro, os sorrisos partilhados, a minha primeira vez a andar de bicicleta, as festas de anos, os momentos em família e as "aventuras" partilhadas com os amigos. 

Eu sei que podia ter facilmente escolhido uma peça que tenho no meu armário mas sinceramente nenhuma me traz as memórias que este peça me traz.




2 comentários:

  1. Também era menina de jardineiras, a toda a hora. Também foi de jardineiras que aprendi a andar de bicicleta, que tirei as fotos mais estranhas e fofas de sempre, que passeei e fui feliz. Que bom!
    Acho que escolheste perfeitamente.

    ResponderEliminar
  2. Há peças que têm mesmo aquele valor sentimental, que nos levam para memórias felizes e que contam partes da nossa história, ainda que já não as usemos ou não usemos com tanta regularidade :)

    ResponderEliminar

Seguidores