segunda-feira, 29 de maio de 2017

O meu escape | Ansiedade

Passados 7 anos eu redescobri a minha paixão por desenho, até porque uma das minhas disciplinas preferidas no básico era Educação Visual.

Sinceramente eu virei-me para o desenho numa altura em que a minha ansiedade não me deixava descansada. O facto de ter acabado a minha licenciatura e de agora ter de lidar com a procura de emprego não ajudou, para além disso o facto de ter de tomar uma grande decisão afetou-me bastante e fez com que a minha ansiedade piora-se e por isso mesmo eu achei que tinha de descobrir uma maneira para me livrar de todos os meus pensamentos e para não deixar que a ansiedade tome conta da minha vida.

Então um dia peguei numa folha em branco e simplesmente comecei a desenhar e não é que ajudou! Não é que eu seja muito boa a desenhar mas isso não me impede e eu adoro, tanto a parte de desenhar como de pintar.

Tendo isto em mente comprei um caderno de folhas brancas, canetas de ponta fina e lápis de cor. Então sempre que me sinto mais ansiosa e preocupada lá pego no meu caderno e desenho o que me apetecer e não precisa de fazer qualquer sentido desde que me ajude! (Já agora espero que gostem de uma das folhas do meu caderno!)

Qual é a maneira que vocês arranjaram para se abstraírem dos vossos problemas? 





2 comentários:

  1. Agora que li o teu poste fiquei a pensar: Porque parei eu de desenhar também?

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu parei de desenhar de repente e nem sei porque mas agora faz parte da minha rotina!

    ResponderEliminar

Seguidores