quarta-feira, 3 de maio de 2017

Palácio da Bolsa | Porto

No mesmo dia que fomos à Livraria Lello decidimos que íamos ao Palácio da Bolsa, então antes de irmos almoçar passamos pelo Palácio para marcar visita, sim porque só se pode entrar com um grupo e cada grupo é acompanhado pela sua respetiva guia.

O Palácio da Bolsa (ou Palácio da Associação Comercial do Porto) começou a ser construído a 6 de Outubro de 1842 e apresenta-nos uma mistura de diferentes estilos arquitetónicos, tal como o estilo neoclássico oitocentista, a arquitetura toscana e o estilo neo-paladiano inglês. O Palácio da Bolsa foi construído ao longo de quase 70 anos e teve seis arquitetos principais, para além de muitos mestres entalhadores, esticadores, pintores, entre outros.

Nós pagamos 5 euros cada uma com a apresentação do nosso cartão de estudante. O Palácio surpreende pela sua grandeza e beleza, embora a visita seja bastante rápida vale totalmente a pena e aqui pode-se tirar fotos (sem flash claro!).

Sem dúvida que vale a pena a passagem pelo Palácio da Bolsa e aconselho a toda a gente que passe pelo Porto para o visitar! Passem pelo "Thirteen" para verem o Palácio da Bolsa na perspetiva da Carolina.

















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores