domingo, 12 de março de 2017

Museu do Prado | Madrid

O museu do Prado foi o nosso primeiro museu de sábado à tarde e é o maior e mais importante museu de Espanha (pelo menos é que dizem). Ele mostra muito, através das suas obras, a história da monarquia espanhola e apresenta-nos também quadros oriundos de Itália. Neste museu nós conseguimos entrar de graça devido ao facto de termos cartão de estudante, mas normalmente acho que o valor da entrada é 15 euros.
O museu do Prado apresenta diversas obras de diversos artistas, tal como Goya, El Greco, Diego Velázquez, Hieronymus Bosch, entre outros.
Para mim o quadro que se destacou foi, sem dúvida, o Jardim das Delícias de Hieronymus Bosch que acreditem ou não, foi até o quadro que nós mais queríamos ver e que não o encontrávamos. Depois lá de muita busca e persistência lá o conseguimos localizar.
Aviso-vos já que este museu não permite fotografias, o que acho que perde muito por isso e é por isso mesmo que aqui vão ver uma grande falta de fotografias!
Passem pelo "Thirteen" para verem a opinião da Carolina acerca deste museu.




2 comentários:

  1. Há um quadro do Velázquez que quero muito ver aí apesar de não ser o museu que tenho em primeiro lugar na wishlist de Madrid!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não era a minha primeira escolha mas gostei! E para quem é estudante ainda é melhor porque não se paga!

      Eliminar

Seguidores