quinta-feira, 2 de março de 2017

Dicas de viagem | Madrid

Depois de um fim-de-semana em Madrid, bastante cansativo, pensei que fosse útil partilhar algumas das minhas dicas para quem vai viajar ou para quem quer programar uma viagem.
Estas são simplesmente algumas coisas que tive em conta, coisas que fiz ou que gostaria que tivesse feito, porque algumas fizeram falta.
Arranjem um mapa. Um mapa ajuda bastante, embora o que nos tivessem dado não tinha nem metade das ruas. Mas, apesar disso, ajudou bastante no que tocou ao metro para saber as linhas e as paragens em que tínhamos em que sair. Para além do mapa aconselho-vos a verificarem as vossas rotas no google maps e guardem esse informação no vosso telemóvel porque, acreditem, vão precisar dela e nem sempre vão ter acesso a internet e tentem fazer isto quando souberem os sítios aonde querem ir, ajuda-vos bastante no que toca ao tempo.
Comprem o bilhete com 10 viagens. Foi uma das melhores coisas que fizemos porque significava que nos podíamos deslocar mais depressa de um sítio para o outro. Acreditem que compensa bastante, até porque Madrid é uma cidade muito grande e não vão conseguir fazer tudo a pé. Nem que seja só por uma paragem compensa sempre utilizar o metro e com este bilhete com 10 viagens nós poupamos dinheiro e poupamos tempo (ao não termos de comprar um bilhete sempre que utilizávamos o metro).
Estejam preparados para que o que programaram nem sempre corra bem. Tenham sempre um plano B para o caso de, por exemplo, o sítio onde vocês tinham pensado em almoçado tivesse fechado. Esta situação em particular não é muito difícil de resolver porque em cada esquina existe um sítio onde se pode comer, mas existem outras situações que nem sempre são tão fáceis de resolver.
Vão prevenidos. Para o clima, tendo em conta que pode mudar de um dia para outro. Para eventuais acidentes que possam ocorrer. Para alergias que possam surgir (para isto eu levei lenços e ainda bem!). E para qualquer contratempo económico que tenham de ultrapassar, neste caso mais vale levar a mais do que a menos, mas para que não corram o risco disto acontecer antecipem os custos quando estiverem a planear a viagem para saberem mais ou menos quanto terão de levar.
Levem comida. Isto é algo que eu faço sempre que vou viajar, levo comida e nunca me arrependi. Sempre me deu muito jeito, até porque quando temos um horário limitado e poucos dias num sítio as idas ao café sempre que se tem fome também são reduzidas (e ao mesmo tempo poupa-se dinheiro)
Levem roupa e calçado adequado. Levem roupa em que se sintam bem, até porque vão andar um dia inteiro com essa roupa. Levem calçado confortável e com que possam andar muito tempo. Esta última ainda é mais importante porque grande parte do tempo vão passar de pé ou a andar e porque, muito provavelmente, vão ter de andar no dia seguinte e dá jeito que ainda o consigam fazer.

Estes posts de Madrid vêm em colaboração com a Carolina do "Thirteen" e todos os dias que eu publicar um post sobre Madrid vão ter também um post no blogue da Carolina. Podem verificar as dicas da Carolina no "Thirteen".



2 comentários:

Seguidores