terça-feira, 28 de junho de 2016

Fala-me de Um Dia Perfeito

Fala-me de Um Dia Perfeito, traduzido de "All the Bright Places" é uma espécie de um romance que aborda questões muito presentes na sociedade de hoje em dia, tal como a questão dos suicídios.
Sem querer revelar muito do livro para quem não o leu posso dizer que este livro aborda a história de Finch e de Violet, dois adolescentes com histórias de vida muito diferentes., um (a Violet) que está ansiosa por acabar o secundário e sair da cidade onde mora, muito para esquecer o seu passado e o terrível acidente por que passou e Finch, um rapaz estranho que vive com uma depressão e que lidou, também, com a doença do seu pai e com o facto de que este abandonou-os e à sua mãe.
Estas duas personagens conhecem-se e a partir daí e com muito esforço começam a relacionar-se, até que algo terrível acontece.
Devo dizer que nunca um livro me atingiu tanto, tanto por ser algo que está muito presente nos dias de hoje mas também por saber que esta história tem um nível de inspiração muito pessoal por parte da autora.
Jennifer Niven (devo dizer que nunca tinha lido nada desta autora) surpreendeu-me pela sua escrita e fiquei rendida, tanto à escritora como ao livro (sendo que li o livro num dia ).


2 comentários:

  1. Fiquei com ainda mais vontade do que estava, depois de ter lido a tua review. Ainda há uns dias, li uma outra review acerca deste livro, tanto que ele passou a fazer parte da minha TBR. E, para o teres lido num só dia, é porque é mesmo bom e cativante!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já fazia parte da minha lista de livros a ler e quando o vi sabia que o tinha de comprar! Valeu totalmente o dinheiro!

      Eliminar

Seguidores