segunda-feira, 13 de junho de 2016

À Descoberta de Portugal - Lisboa

Este fim-de-semana aproveitei que sexta-feira era feriado e decidi partir numas mini-férias e o meu destino escolhido foi... Lisboa. Em conjunto com a minha mãe partimos para Lisboa sexta de manhã bem cedo de modo a ainda conseguirmos aproveitar a tarde.
O meio de transporte escolhido foi o autocarro (se bem que da próxima vez prefiro ir de comboio) e aqui a questão foi: qual o meio de transporte que nos fica mais económico? Acho que não é preciso dizer que o autocarro ganhou.
Não gastamos dinheiro em alojamento (uma das vantagens de ter familiares, muito simpáticos e com muita paciência para nos aturarem, em Lisboa) e tínhamos quase que uma guia turística de graça (uma das vantagens de ter uma prima que gosta imenso de história).
O fim-de-semana passou a correr e foi muito bom, tanto conhecer mais um bocado de Lisboa como estar com algumas das minhas primas favoritas (elas são primas é da minha mãe, mas é como se fossem minhas).
Sabem aquela sensação que se tem quando se chega a casa, aquele à vontade, aquela calma? .Pois eu tive-a quando cheguei a Lisboa e durante todo o tempo em que lá estive, é sem dúvida uma das minhas cidades preferidas (embora eu ainda não tenha viajado muito) e fico ainda com a esperança de um dia poder ir para lá viver!
Saí de lá com o coração cheio e com a esperança de voltar lá outra vez e com mais tempo, sim, porque apesar de ter aproveitado, soube a pouco!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores